quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

PROJETO DIDÁTICO MUNICIPAL ALFALÊ - "CONTOS E ENCANTOS"


"Ah! Tu, livro despretensioso, que, na sombra de uma prateleira, uma criança livremente descobriu, pelo qual se encantou, e, sem figuras, sem extravagâncias, esqueceu as horas, os companheiros, a merenda... tu, sim, és um livro infantil, e o teu prestígio será na verdade, imortal."
(Cecília Meireles)

   Foi sob a magia dos Contos de Fadas que inspiramos nossos pequenos a encontrar as delícias do saber!... O Projeto "Contos e Encantos" foi realizado entre os meses de Agosto e Novembro, com o objetivo de trabalhar as capacidades e dificuldades apresentadas pelos alunos e como forma de fomentar o interesse pela leitura, além de trazer para mais perto outros gêneros textuais que circulam na nossa sociedade.
   Como resultado, nossos alunos, juntamente com toda a equipe pedagógica, vivenciaram os clássicos infantis e se aproximaram do mundo letrado de uma forma muito prazerosa.
   Parabéns a cada professora que, com sua turminha, abraçou esse projeto, e aos pais que colaboraram nosso muito obrigado!



CULMINÂNCIA DO PROJETO ALFALÊ 

O TEMPO CERTO É AGORA
PROJETO DIDÁTICO MUNICIPAL
   No dia 29 de Novembro, a comunidade escolar do C.E.I.M. "Tia Mirinha" esteve presente na culminância do PROJETO ALFALÊ, criado pela Secretaria Municipal de Educação de Caetanópolis.
   Apresentamos os trabalhos realizados por cada turminha no projeto "Contos e Encantos", sendo muito elogiados pela equipe da SME e PIP/ATC de Caetanópolis.
  Representando nossa escola, os alunos do 2º Período (Professoras Fabiane e Sirlane) apresentaram uma bela peça teatral da história de Chapeuzinho Vermelho.
   Agradecemos a participação dos pais e alunos no evento e o apoio no nosso projeto, que foi um sucesso!








Nenhum comentário:

Postar um comentário