terça-feira, 9 de julho de 2013

PROJETO SEMEANDO VIDA



   Com este projeto, buscamos proporcionar aos nossos alunos o conhecimento e a conscientização acerca dos temas que envolvem meio ambiente e cidadania, desenvolvendo a construção de atitudes para a preservação e o desenvolvimento sustentável.
 Entre 17/06 e 05/07/13, foram realizadas atividades que envolveram o plantio, cuidado e observação de plantas, o contato com pequenos animais, a confecção de trabalhos artísticos com material reciclável. Tudo isso para que as crianças pudessem incorporar o respeito e o cuidado para com o meio ambiente nas pequenas atitudes.
   O “detonador” do nosso projeto foi o vídeo da Turma da Mônica, “Um plano para salvar o planeta”, que foi exibido para todas as turmas no dia 17/06.




   Uma das nossas  atividades foi a construção de uma horta suspensa com garrafas PET, sob os cuidados de cada turminha.















   Para incrementar o nosso espaço, plantamos algumas árvores frutíferas no nosso pequeno pomar que, futuramente, será de  grande utilidade para nossa escola.















   Como atividade rotineira, nossos alunos passaram a observar a germinação e o crescimento das plantinhas, realizando comparações, criando hipóteses e demonstrando atitudes de investigação.




   Nossas crianças participaram de atividades artísticas envolvendo a construção de objetos com material reciclável, explorando materiais diversos.









   No dia 04/07 realizamos o "Zoológico na escola", contando com a presença de alguns visitantes especiais, que trouxeram mais curiosidade e enriqueceram as experiências dos alunos do C.E.I.M "Tia Mirinha".

















   A culminância do Projeto "Semeando Vida", no dia 05/07/13, contou com a participação dos pais que vieram prestigiar a exposição dos trabalhos confeccionados com material reciclável, que depois foram levados para casa.
    Essa galerinha tem muito a nos ensinar!



































   Uma das atividades propostas foi a construção de um jardim de pneus, que brevemente terá suas fotos postadas aqui.














Um comentário:

  1. Parabéns a todos pelo belo trabalho apresentado!
    Tais quais as plantinhas cultivadas num dos projetos, estou certo de que as crianças do C.E.I.M. "Tia Mirinha" encontram aí um ambiente propício ao seu pleno desenvolvimento como estudantes e futuros cidadãos.
    Saudações!

    ResponderExcluir