quinta-feira, 19 de setembro de 2013

SAÚDE BUCAL



 Nos dias 16 e 18 de setembro o C.E.I.M “Tia Mirinha" recebeu a visita da dentista Eleonora e da Auxiliar de Saúde Bucal Ângela, que fizeram um belíssimo trabalho com nossos pequenos. A princípio aconteceu uma palestra educativa sobre a importância da saúde bucal e logo após foi realizada a escovação supervisionada.
















quarta-feira, 4 de setembro de 2013

PROJETO ALFALÊ


CAMINHADA DE DIVULGAÇÃO DO PROJETO ALFALÊ


No dia 30 de Agosto de 2013, a comunidade escolar do C.E.I.M. “Tia Mirinha” esteve presente na caminhada de divulgação do PROJETO ALFALÊ, criado pela Secretaria Municipal de Educação de Caetanópolis.
Participando deste projeto junto às demais escolas que compõem a rede municipal, nossa escola definiu como tema os contos infantis, a fim de ampliar o acesso das crianças ao mundo letrado e o trabalho com os gêneros textuais.
O nome do nosso projeto, também divulgado na caminhada é “Contos e Encantos”.
Agradecemos a participação dos pais e alunos na caminhada e queremos contar com o apoio de todos para que esse projeto seja um sucesso!
 

























 

FOLCLORE












Também chamado de cultura popular tradicional, o folclore é o conjunto de práticas, histórias, tradições e formas de pensar que pertence a um determinado povo, foi disseminado oralmente e resistiu ao tempo.
Todos os grupos sociais, de qualquer lugar do mundo, independentemente do seu nível de desenvolvimento, têm seu repertório de práticas populares.
Aqui no C.E.I.M. “Tia Mirinha”, durante o mês de Agosto, os alunos puderam vivenciar e conhecer mais sobre as brincadeiras que fazem parte da nossa cultura, as cantigas de roda, lendas, adivinhas e parlendas. Além de ampliar o universo cultural das crianças, esses foram momentos de interação com o outro, de desenvolvimento da linguagem oral e de valorização do saber popular.
Parabéns às professoras e aos alunos que brilharam nas apresentações no nosso Momento Cultural!