quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Notícias!!

Cada manhã, cada tarde, somos privilegiados com sorrisos de alegrias... Nossas crianças são recebidas no CEIM onde diretora, professoras, secretárias e cantineiras vibram com a presença dos pequeninos... A cada dia nossos alunos nos surpreendem com sucesso!!! Agradecemos aos pais pela confiança!!!! 

Nossa Logomarca

Reflexão:

"O conhecimento é algo que ninguém rouba, mas que ganhamos a cada dia"!!!

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Biografia de Mirian Gonçalves César Ribeiro

Mirian Gonçalves César Ribeiro nasceu nesta cidade de Caetanópolis, Estado de Minas Gerais, aos 07 de novembro de 1965, sendo seus pais, Nelson Ananias César e D. Marilda Gonçalves César, sendo a primogênita, teve mais 2 irmãos: Márcia Gonçalves César Ribeiro e Leonardo Gonçalves César, que ela sempre cuidou com especial atenção por ter perdido a mãe ainda muito jovem. Casada com Paulo Renato Ribeiro, tiveram uma filha Vanessa Gonçalves César Ribeiro, nascida em 20 de abril de 1991.
Mirian Gonçalves César Ribeiro, depois de fazer um curso brilhante na Escola Estadual Padre Augusto Horta em Paraopeba formou-se Professora com ótimo desempenho. Recebeu seu diploma no dia 23 de dezembro de 1982 com Habilitação Profissional Plena no Magistério de 1º grau. No ano de 2004 concluiu o Curso Normal Superior pela Universidade Federal de Ouro Preto – UFOP. Era muito dedicada, estudiosa e tudo o que fazia era com muito zelo e capricho. Atuou como Professora P1A desde 1988, nas Escolas Estaduais do Município. 
Durante toda sua carreira como professora, no espaço “sala de aula”, consagrou-se e eternizou-se “Tia Mirinha”, onde fez brotar o seu legado como mestra, como colega, como amiga e porque não como mãe dedicada, esposa amorosa, irmã companheira. Em suas ações e gestos refletiam-se a missão de educar; era solidária e fraterna. 
Faleceu no dia 07 de março de 2006, jovem ainda, trabalhando, dividindo, multiplicando, semeando seus conhecimentos. Com o seu olhar sereno, se despediu para fazer coro aos anjos; certamente bateu asas e se foi. Hoje sua memória recebe congratulações fidedignas de uma vencedora, como de um herói que jamais se apagará, deixando recordações aos seus familiares e a toda população de Caetanópolis que chorou a sua irreparável perda. A Educação sente sua falta e reconhece que sua história neste município jamais será esquecida por seus alunos e pais que tanto a amaram.